Q&A

1) Você personaliza o seu trabalho?

R.: Sim sempre, porque um casal nunca é igual a outro. Então, procuro ver os pontos que mais agradam a cada um e aí sim faço com que o trabalho flua dentro da expectativa dos noivos, mantendo sempre a personalidade da minha forma de trabalho, para que o resultado tenha a cara dos noivos e a minha assinatura. Marcamos sempre uma reunião antes onde conversamos sobre o evento e a melhor forma de documentá-lo.

2) Você é do Rio de Janeiro. Atende em outras cidades?

R.: Sim, posso atender em qualquer cidade ou estado e até mesmo fora do Brasil.

3) Como é a sua forma de trabalho? Você tem equipe?

R.: Procuro não dirigir demais os noivos. Gosto de documentar as coisas como elas realmente acontecem. Não acho muito legal interferir no que está acontecendo por isso deixo o evento desenrolar naturalmente e vou fotografando tudo. Não uso luzes que interferem diretamente no ambiente e o uso do flash se dá sempre de maneira suave procurando ao máximo utilizar a luz ambiente para obter o resultado desejado. Trabalho sempre com segundo fotógrafo. Estou presente em todos os eventos e não tenho segunda equipe. Isso te dá a certeza de que ao fechar comigo você estará fechando com o Fotógrafo do seu casamento. Não faço dois eventos no mesmo dia.

4) Você faz fotojornalismo?

R.: Se você considera que registrar momentos inusitados, emoções das pessoas, situações que são únicas e que as vezes só podem ser vistas através das fotos, então você pode me chamar de fotojornalista.

5) Você faz fotos formais e fotos posadas?

R.: Sim e acho primordial que você tenha estas fotos mesmo que não seja para colocá-las no seu álbum. Afinal nem sempre conseguimos reunir todos os familiares e amigos e a ocasião não deve ser desperdiçada. Procuro fazer estas fotos de forma rápida, pra não “prender” muito os noivos, porque também acho que eles devem curtir ao máximo a sua festa.

6) Qual equipamento você usa?

R.: Uso câmeras de última geração, lentes claras que aproveitam ao máximo a luz ambiente do seu evento e sempre trabalho com equipamento reserva, porque o seu evento é único e não podemos arriscar perdê-lo por uma falha técnica. O equipamento é super importante, mas não substitui a sensibilidade do fotógrafo.

7) Como são os seus álbuns? Você entrega as fotos em alta resolução?

R.: Trabalho com praticamente todas as boas encadernadoras do Brasil e do exterior e as que atendam melhor em prazo e qualidade. Procuro identificar o tipo de álbum que melhor atende ao gosto de cada casal de noivos e aí vou buscar atendê-los dentro desta expectativa. Lembre-se que o álbum é muito importante, mas o principal são as imagens que você verá neles. Atualmente entrego aos noivos um Pen Drive Personalizado, com todas as fotos tratadas em alta resolução. Publico também as provas em baixa resolução via link exclusivo online, para que os noivos possam acessar as fotos a qualquer tempo e facilitar a escolha, além dos convidados poderem ver as imagens também.

8) Você também trabalha com filmagem?

R.: Sim, mas não sou videomaker. Para este serviço, recomendo a Power Station Filmes, empresa da qual sou sócio, que trabalha com câmeras DSLR Full HD e mirrorless de última geração e fornecemos aos noivos o trabalho finalizado em Blu-Ray, com edição em estilo de cinema.

9) Como é o trabalho da Power Station Filmes?

A filmagem inclui o making-of dos noivos, a cerimônia, a festa, entrevistas com os convidados e você recebe tudo em 02 Blu-Rays com menu personalizado + 01 cópia em DVD. As mídias possuem capa e selo personalizados e são entregues em caixa de MDF personalizada com fotos a escolha dos noivos. A edição é produzida de acordo com o estilo dos noivos. Fazemos vídeo curto ou longo e trabalhamos com imagens diferenciadas através da utilização de estabilizadores, sliders, mini-grua e drone. Para iluminar, utilizamos apenas um pequeno LED nas câmeras, que só são utilizados se houver necessidade, para que você possa ver o seu evento da forma como ele foi iluminado, sem interferir na luz decorativa ou na luz de pista. O áudio tem captação direta por microfones sem fio de lapela e gravador digital, independentes do áudio das câmeras, ou seja, sempre temos o áudio da cerimônia e da festa com qualidade máxima.

Os trailers podem ser vistos no site da Power Station Filmes: www.powerstation.com.br

Qualquer dúvida fique a vontade para usar o formulário dentro no menu CONTATOS que eu terei imenso prazer em te responder.

Abraços!

Carlos Tavares

 

Compartilhar agora
  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook